Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œNão terei como dizer não", diz Franzé sobre possibilidade de Secretaria

O governador deve anunciar seu novo secretariado apenas em fevereiro do ano que vem, após enviar a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) seu projeto de reforma administrativa.

21/12/2018 08:33

Recém eleito deputado estadual, Franzé Silva (PT), é cotado para assumir a Secretaria de Educação na próxima gestão do governador Wellington Dias (PT). Ele garante que sua intenção é cumprir o mandato, e que a possibilidade de retornar para o comando de alguma pasta no governo não passa de especulação, embora afirme que não teria como recusar um eventual convite.

“Tenho manifestado que quero ficar na Assembleia, será uma experiência nova pra mim, que já fui secretário de Fazenda e de Administração. Seria uma experiência nova, entrar no parlamento é meu foco, mas não posso dizer não ao governador. Tenho manifestado sempre a minha lealdade a ele, e se houver um convite, e for necessário ele me deslocar para algum cargo, não terei como dizer não a ele”, declara o deputado petista.

Wellington Dias deve anunciar seu novo secretariado apenas em fevereiro do ano que vem, após enviar a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) seu projeto de reforma administrativa. Até lá, Franzé ressalta que a preocupação do governador deve ser o fechamento das contas, tendo em visto do cenário de crise fiscal.

“O governador tem focado, nesse final de ano, no fechamento das contas em um cenário muito difícil (...) seu foco está sendo o fechamento do exercício de 2018, tanto é que ele já prorrogou as decisões sobre o secretariado para fevereiro, para que possa ter tranquilidade na gestão do Estado até o fim deste ano”, esclarece o novo parlamentar.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: